Vereadores se reúnem com Presidente do TRE-PA

por kleydson — publicado 19/04/2018 08h45, última modificação 19/04/2018 08h56
Vereadores da Câmara Municipal de Benevides, no dia 17/04/18, estiveram em audiência com a Exma. Senhora Desembargadora Célia Regina - Presidente do TRE-PA.
Vereadores se reúnem com  Presidente do TRE-PA

Fotos Ana Andreza

Na última terca-feira, 17/04/2018, a Câmara Municipal de Benevides, representada pelos vereadores Paulo Lobato, Ortega, Dr. Luiz, Ivaneide Valadares e Francisca, esteve em audiência com a Exma. Senhora Desembargadora  Célia Regina - Presidente do TRE-PA, com o objetivo de tratar sobre atendimento de recadastramento biométrico e emissão de título para o eleitores de Benevides. Foi informada a dificuldade enfrentada pelos munícipes nos Cartórios Eleitorais de Santa Isabel, Ananindeua e Marituba, ao qual o município de Benevides passou estar vinculado em função de ajustes no zoneamento eleitoral no estado do Pará. Foi justificado pela autoridade que face a extrema dificuldade enfrentada pelo TRE em proceder a biometria nos Municípios onde será exigida nas eleições de 2018, e por Benevides só ocorrer para as eleições de 2020, não haveria viabilidade técnica para atendimento da solicitação até o dia 09/05/2018. No entanto foi sinalizado para que após essa data comecem as tratativas visando a realização do cadastramento biométrico em Benevides, com celebração de convênio de parceria firmado entre a Prefeitura, Câmara e TRE/PA, voltada para a disponibilização de estrutura física, logística e de pessoal com foco no início das atividades provavelmente a partir de novembro/2018.

Texto: Vereador Paulo Lobato