Jovem Senador de Benevides

por Interlegis — publicado 28/10/2015 14h40, última modificação 07/07/2016 10h30

O estudante David Willians da Costa Assunção, do 3º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Ana Teles, em Benevides, Juntou-se a mais 26 estudantes de todo o Brasil que foram selecionados no 8º concurso de redação do Senado Federal para tomarem posse como Jovens Senadores. O evento foi realizado entre os dias 14 e 21 de novembro, em Brasília.

O jovem foi escolhido pela redação "Consciência política, instrumento de transformação". "Estava estudando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) quando minha professora me convidou a participar do concurso, pois sempre gostei de escrever. Não pensei que ia ganhar, foi uma surpresa", conta o estudante.

Os estudantes selecionados foram para Brasília representar seus Estados no papel de Jovens Senadores, para formar um Senado fictício nos moldes do Senado Federal, inclusive com direito à eleição de mesa diretora, apresentação e votação de projetos de lei feitos pelos próprios alunos.

A especialista em educação Luiza Araújo foi uma das responsáveis por selecionar a redação que deveria representar o Pará no concurso Jovem Senador. Ela ressalta a importância dele para a formação dos estudantes participantes.

"A escola trabalha essa temática e ajuda os estudantes a crescer, a pensar nas problemáticas e nas soluções que podem ser aplicadas nas comunidades. Ver um estudante de Benevides representando o Pará em Brasília é incrível", diz.

David Assunção pretende cursar Direito na Universidade Federal do Pará (UFPA). Para ele, está é uma experiência única e importante ao representar o Estado do Pará. "Estou vendo as propostas de lei que posso mandar, mas quero fazer algum projeto ligado à educação. Vou representar meu Estado da melhor maneira possível", declara.

Hoje, 27 de novembro, David Assunção, recebeu uma placa de Honra ao Mérito, concedida pela Câmara Municipal de Benevides. A entrega ocorreu durante o encerramento da Semana da Juventude, no ginásio Nagib Salomão Rossi (Nagibão).

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.